Cinco motivos para usar protetor solar - Saúde | Valter Vieira - Informação de qualidade
17 de dezembro de 2017
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 13/12/2017

Cinco motivos para usar protetor solar

Cinco motivos para usar protetor solar

No verão, o uso do protetor solar é intensificado graças à maior exposição ao sol e o aumento dos banhos de pisicinas ou praias. Porém, este produto deve ser usado no dia a dia, seja verão ou inverno, para proteger a pele contra os raios ultravioletas. Muitos justificam o não uso alegando que os protetores solares são pegajosos, incomodam ou são muito caros, então listamos 5 motivos para você começar a usá-lo:

1 – Variedade:

Existem hoje diferentes tipos de protetores solares para todos os tipos de pele e necessidades. Há fórmulas livres de óleo, associadas a compostos hidratantes, com pigmento de base, além das formas em spray, creme e gel. Para escolher o que mais se adequa à sua pele o ideal é procurar orientação de um médico dermatologista.

 2 – Prevenção ao envelhecimento precoce:

Não adianta investir em cremes anti-idade se não houver a proteção solar, já que os raios ultravioleta são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. Então para manter um rosto bonito, saudável, sem rugas finas e livre de sinais da idade, aposte em um bom protetor solar.

3 – Prevenção ao câncer de pele e ao aparecimento de manchas:

Se há um motivo principal para o uso diário do protetor solar é este: previnir o câncer de pele. Sabe-se que hoje este é o tipo de câncer mais frequente no Brasil e que a pele é o maior órgão do nosso corpo, então: previna-se! Além disso, o uso diário previne o aparecimento de manchas de sol e também o escurecimento de marcas de acne, por exemplo.

4 – Pode ser usado com maquiagem:

Hoje os protetores solares, principalmente os faciais, possuem fórmulas que podem ser associadas à maquiagem, outros já possuem pigmentos de base e diversos produtos de maquiagem já possuem proteção solar em sua fórmula.

5 – Diferentes fatores de proteção de acordo com a sua necessidade:

O ideal é usar proteção mínima de 15 FPS, se a exposição ao sol for de curta duração. Porém, para garantir maior cuidado, recomenda-se o uso acima do FPS 30. Já para crianças, já existe no mercado produtos específicos para cada idade, tom de pele e necessidade.

Além destas dicas, é importante lembrar que o protetor solar deve ser reaplicado a cada 4 horas para garantir sua eficácia. Escolha fórmulas que não saem na água, que protejam dos raios UVA e UVB, e sejam hipoalergênicos. Boas compras!


Bruna Santana

Colunista


Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%