Fábio Vilas Boas admite crescimento significativo nos pedidos de regulação: 'diagnóstico é complexo' - Saúde | Valter Vieira - Informação de qualidade
18 de outubro de 2017
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 18/10/2017

Fábio Vilas Boas admite crescimento significativo nos pedidos de regulação: 'diagnóstico é complexo'

Fábio Vilas Boas admite crescimento significativo nos pedidos de regulação: 'diagnóstico é complexo'

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, admite que o número de pedidos de transferências de pacientes na Central de Regulação tem crescido significativamente. Em entrevista à Metrópole FM na manhã desta terça-feira (18), o titular da Sesab disse ter um levantamento sobre as crescentes demandas. 

"Eu tive o cuidado de fazer um levantamento da situação do volume de pedidos de regulação que aconteceram no ano de 2017. Temos um gráfico que mostra o crescimento significativo ao longo destes três trimestres. A central conseguiu absorver uma parte, não conseguiu absorver o todo. Está crescendo o número de pedidos e a central não está conseguindo dar vazão", admitiu.

Segundo Vilas Boas, parte do problema está nas dificuldades de gestão enfrentada por hospitais municipais. "A central é uma ferramenta que pega um pedido de vaga em um hospital ou unidade e arruma vaga em outro hospital e interna o paciente. Se tenho um aumento progressivo nos pedidos de vagas, eu não tenho como gerar novas vagas. Precisamos entender o porquê de tantos pedidos de regulação. Os hospitais administrados pelas prefeituras estão cada vez mais sufocados financeiramente", apontou o secretário. 
 BOCÃO NEWS

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%